quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Mensagem de Ano-Novo (De Novo)



Pois é, mais um ano que se encerra, meus caros leitores, e como no ano passado, decidi redigir uma pequena mensagem congratulatória direcionada á vocês (sim, todos os nove) que acompanham este blog.Embora eu adoro listas e retrospectivas de final de ano, e eu tinha pensado em milhares de coisas para possivelmente escrever, agora subitamente eu vejo que estou sem a menor vontade de destilar calhamaços literários, até porque, ninguém vai ler isto até pelos menos o ano que vem.

Mas enfim, este ano, é bem notável que eu escrevi muito menos que no ano passado, quantitativamente falando.Sério, durante o ano, as análises aparecerem num ritmo mensal - quando apareciam(o que nunca foi minha intenção), o que pode deixar o acompanhamento do blog algo um pouco monótono para boa parte das pessoas que acessam a internet.Eu falo porque sou um desses necessitados por atualizações constantes; internet pra mim, especialmente durante esse ano, se tornou um vício maior até mesmo do que os meus preciosos jogos eletrônicos (sim, eu vou insistir em falar jogos eletrônicos-Games ou Videogames não cola pra mim, lembra demais denominação de catálogo da Casa & Vídeo).A maioria dos sites e blogs que eu visito tem atualizações em ritmo mais constante do que de mês em mês.Mas isso sou eu reclamando comigo mesmo, e não vai chegar a lugar nenhum.Principalmente porque, esse ano, as análises dobraram (como se dobra um número) de tamanho , ainda que tenham dobrado (como se dobra um papel) de quantidade.

Sério, eu fiquei sem tempo pra jogar, e consequentemente sem tempo pra escrever.Pra se ter uma idéia, eu iniciei uma série de textos com observações sobre narrativa em jogos no Gamecultura (que é de longe um dos melhores sites sobre jogos do Brasil), e consegui fazer as três partes que eu tinha planejado, mas falta a conclusão.Bom a última parte foi publicada, se não me engano, em agosto, e até agora eu não tive tempo/paciência/disposição para escrever o raio da conclusão.Acho que isso se deve ao fato de que o útlimo semestre foi algo atribulado para mim, ás voltas com o temido, famigerado e prolixamente adjetivado vestibular.Hã, não que eu tenha me matado de estudar, assim, mas o estresse que essas atividades envolvem (mais a escola, claro- Física e Química ainda são os nêmesis de qualquer estudante vagabundo que se preze) acabaram por me afastar deste blog que é meu hobby, preocupação constante e obsessão pouco saudável.Mas agora eu estou passado de ano, formado e saído da escola, então posso tratar de arranjar novas desculpas.

È claro que não foi esse o único motivo; não que a minha vida social tenha ficado interesssante o suficiente para também me afastar do blog (talvez em 2009 fique, quem sabe) ou influenciá-lo (se bem que teve uma análise que...ê, deixa pra lá), mas com certeza este ano foi bem mas, digamos, interessante que o anos passados.Ainda que de um ponto de vista puramente anedótico.Mas deixa pra lá.Mudando de assunto, o meu Wii finalmente começou a funcionar esse ano,(depois de praticamente um ano quebrado ou indisponível), e Twilight Princess é o melhor Zelda já feito, e Super Mario Galaxy pode ser um dos melhores jogos que eu joguei na vida.Mas eu não vou começar um blog pra falar sobre Wii, mesmo que eu tenha pensado em fazer isso anteriormente.Se eu mal consigo manter um blog, que dirá dois...

Mas atendo-se a assuntos pertinentes ao Gamer Atrasado, eu gostaria de agradecer a todos os meus leitores (sim, todos os nove), não só aqueles que se manifestam com comentários e e-mails (sério, isso conta muito pra quem escreve), mas também o leitor casual, aquele que só dá uma passada e gosta do que lê.Eu não mantenho um blog apenas para alimentar meu enorme ego, mas também para que as pessoas leiam, gostem, reflitam e joguem.Também gostaria de agradecer aos parceiros escritores de blog, como o Alex do (infelizmente finado) TV Retrô, que me deu uns toques sobre como blogar direito, e ao A.L.A.S, do Gameretrô, um ótimo blog, bastante semelhante ao meu no que diz respeito ao tema e tamanho e constância das postagens.Também queria desejar sorte para o pessoal da Colméia com o seu podcast de jogos.E, por fim, não posso me esquecer das adoráveis e voluptuosas moças do Ananas Métalliques, que insistiram o ano todo pra eu indicar o blog delas no meu, o que eu não pude graças á temática excessivamente feminina, o que poderia me constranger frente aos misógino público "gamer"(eu não sou muito afeito á esse termo, apesar de ele dar nome ao blog).Beleza, garotas, fiz o que vocês queriam.Agora, vocês estão me devendo aqueles favores sórdidos e impublicáveis que a gente tinha combinado.

Resoluções para o ano novo?Sei lá, eu não faço muitos planejamentos.Talvez, fazer postagens mais constantes, fazer um logo mais bonito pro blog no Photoshop(esta coisa que enfeita o "header" do blog foi feita em vinte minutos no Paintbrush- há um ano atrás), zerar Final Fantasy 7(embora acho que essa era uma resolução do ano passado, mas tudo bem), montar uma banda de rock, blues e músicas estranhas, começar a fazer jogos ao invés de meramente ficar escrevendo sobre eles.Ou quem sabe, tomar jeito na vida, arranjar um trabalho bem renumerado e criativamente estimulante, e uma moça bonita de olhos encantadores e personalidade cativante, e constituir família.Ninguém sabe o que o futuro nos reserva.

Hã, acho que me empolguei.

Feliz ano novo á todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de ter prometido que eu ia parar de comentar para não intimidar os outros, ou pelo menos usar pseudônimos, aqui estou eu, com um comentário fadado à prolixidade [é essa a palavra?].

Bem, em primeiro lugar gostaria de dizer que fico muuuuito feliz de ver que você finalmente aceitou colocar um link nosso no seu blog. Yeaah! E que, claro, estou devendo os favores sórdidos e impublicáveis, me liga que a gente combina.

Além disso, vou me permitir um momento bobo de ex-vestibulanda e recém-formada e dizer: Caaara, acabou! Parabéns, cara, acabou mesmo. Somos formados, não tem mais escola! Tô emocionada.

E nossa banda de rock, blues e músicas estranhas está se encaminhando, podexá. Vamos ensaiar nas férias? Ensaiem sem mim que seja, já que vou viajar e abandonar vocês por um mês inteeeiro.

Por favor, não constitua família no ano que vem. É desperdício da sua juventude. =]

Tá, ficou grande isso aqui. Parece até seus posts.

Beijos de uma moça adorável e voluptuosa.

A.L.A.S. disse...

Opa, Cara.

É sempres assim! Um ano se termina/um outro começa e os blogs fazem as considerações. Valeu pela citação e pelo link ao meu blog. Também fiz o mesmo no meu último post.

Até a próxima!!!